A maneira que você interpreta os desafios na sua vida e na sua corrida, fazem toda a diferença nos resultados que você almeja tanto alcançar.

Por mais que seja sofrido e doloroso, com foco e persistência, os obstáculos se tornam um caminho de oportunidade a serem superadas.

Sem uma mente forte, capaz de segurar todas as dificuldades e obstáculos que possam vir durante o seu treino, não há preparo físico que suporte tanta pressão.

O seu desempenho é você quem constrói. A sua mente que comanda.

Se a sua mente e seu corpo trabalhem em conjunto, será a receita para o sucesso na sua corrida.

Quando os seus pensamentos estão comprometidos em alcançar os objetivos, a sua está focada no seu desempenho, os seus limites estão a poucos metros de serem alcançados.

Porquê isso acontece?

Muitas pessoas começam a desenvolver o hábito de exercitar ou praticar algum tipo de esporte, o que mais acontece é que a estrutura mental não está desenvolvida o suficiente para que se continue focado no que começou.

Isso acontece porque a mente não está “programada” para que todo os seus esforços sejam aplicados devidamente naquela atividade.

Um grande limitador para quem está começando uma atividade física ou um esporte, além da mente não preparada, é a negatividade que acabam tomando conta do treino.

Agora eu vou compartilhar com você algumas dicas que vão fazer você se destacar no seu treinamento, isso porque o que será abordado é o seu fator mental!

1-  Seja positivo, sempre!

A nossa mente leva um tempo para processar todas as nossas evoluções e validar o que foi realizado, sendo evoluções oriundas de experiências positivas e negativas.

Inseguranças não podem ganhar espaço dentro da sua mente, por mais cansado que esteja e por mais que os imprevistos estejam presentes no seu treinamento, é importante que o foco positivo esteja sempre disposto a batalhar contra a negatividade.

2- Tenha jogo de cintura!

Quando estamos inseguros, é normal que a nossa mente pregue peças em nós mesmos. Um guerra pode estar iniciando dentro de você, mas é importante que você tenha um belo jogo de cintura para contornar todos estes empecilhos.

O ponto que deve-se ter atenção é tentar silenciar os seus pensamentos! A solução é saber lidar com essas situações e contornar essa guerra com muito foco no seu objetivo e que nada além de você pode te desviar desse objetivo.

Quando você está fora da sua zona de conforto, é natural que o seu diálogo interno comece a ir contra você. Aprender a lidar com esse jogo mental pode ser de extrema importância para sua corrida, assim como diversas outras áreas de sua vida. O grande erro nesse ponto é você querer silenciar seus pensamentos. O que você deve buscar é lidar melhor com eles e diminuir a frequência e intensidade com que eles aparecem. A meditação pode ajudar muito nesse processo.

Treino mental em conjunto com a corrida

O Treinamento Mental aplicado junto a corrida disponibiliza ferramentas e chaves mentais para melhorar a sua concentração e foco.

Além de contribuir para eliminar distrações, aumentar sua confiança, melhorar sua atitude, resistência , consistência, agilidade, velocidade. Favorece o aumento da sua conexão corporal e o encontro do seu ritmo e equilíbrio. O impacto é direto em diversas as áreas da sua vida!

Alcance o seu próximo nível!

Se você já pensou na possibilidade de correr mais rápido e completar distância maiores? Como eu já falei neste artigo, o fator mental é o principal fator que irá fazer você avançar o seu treinamento e conseguir diminuir o seu tempo, deve se ter um trabalho em conjunto com o treinamento da sua mente e seu corpo.

Eu sou ex-atleta e já ajudei milhares de atletas amadores e avançados a se desenvolverem tanto fisicamente como mentalmente a atingirem a sua melhor performance e conquistarem desafios e seus melhores resultados na corrida, por isso eu preparei uma AULA ONLINE onde vou compartilhar com você algumas técnicas que uso com meus alunos.

Te vejo no seu próximo nível.

Bruno Zanuto

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