Sendo  iniciantes ou veteranos, corredores sempre precisam estar desenvolvendo seu lado físico como o mental, para alcançar seus próximos níveis.

Uma coisa é certa, quanto mais próximo estiver a sua grande corrida, mais o seu treino diário irá se assemelhar com os resultados que você irá obter no seu dia.

Mas isso não quer dizer que, se você não tiver um resultado tão bom nos seus treinos anteriores que no dia da sua prova você também será igual.

A superação corre de mãos dadas com você, em todos os seus treinamentos e provas!”

Se você está buscando melhorar seus tempos e alcançar novas distâncias na sua corrida, confira as regras a seguir que vão te ajudar a alavancar uma nova performance para você.

REGRA #1 Se aqueça!

Uma das coisas mais importantes antes de iniciar seu treinamento é fazer um bom aquecimento. Inicie uma corrida leve de no máximo 10 minutos, e diminua lentamente para esfriar.

O aquecimento prepara seu corpo para praticar o exercício, seguindo um aumento gradual da intensidade, elevando o fluxo sanguíneo e temperatura muscular do corpo.

REGRA #2 Tire uma folga!

Constância e frequência são essenciais para conseguir obter novos resultados no seu treinamento ou em uma grande prova.

Um dos primeiros a desistir é a sua mente. Quando não preparada para o treinamento ela pode facilmente desistir e fazer com que o seu corpo se sinta esgotada mesmo ainda tendo muita potencialidade para correr ainda mais.

O problema é que quando você corre além dos limites do seu corpo, você pode provocar uma lesão muito séria. Por isso a importância de ter a consciência dos seus limites, mesmo com um dia de descanso, seu condicionamento físico não será alterado.

REGRA #3 Durma bem!

Dormir bem é um dos fatores mais importantes para ter um treinamento que desenvolva a sua performance da melhor forma. Repor a sua energia é essencial para que o seu ritmo se renove em todos os seus treinamentos ou em provas.

Treino mental em conjunto com a corrida

O Treinamento Mental aplicado junto a corrida disponibiliza ferramentas e chaves mentais para melhorar a sua concentração e foco.

Além de contribuir para eliminar distrações, aumentar sua confiança, melhorar sua atitude, resistência , consistência, agilidade, velocidade.

Favorece o aumento da sua conexão corporal e o encontro do seu ritmo e equilíbrio. O impacto é direto em diversas as áreas da sua vida!

Se você está a procura de fortalecer a sua mente e avançar para o seu próximo nível, eu sugiro que você conheça o Programa TMRun clique aqui para saber mais!

Quebre as suas barreiras mentais, corra mais e supere os seus limites na sua corrida.

Te vejo no seu próximo nível!

Bruno Zanuto

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