Seguir um bom plano de treinamento, desenvolvendo sua mente e corpo são técnicas básicas que precisam ser adotadas por corredores que estão em busca da melhora do seu desempenho e buscam alcançar seus grandes objetivos.

Mas é preciso que outras áreas da sua mente também sejam desenvolvidas durante esse processo, se você está em busca de formas que irão completar seu treino mental, continue lendo este artigo.

Eu vou falar hoje sobre a importância de um componente, que pode compor a sua busca por resultados cada vez melhores na sua corrida: a sua personalidade.

De um modo geral estamos divididos em quatros tipos de personalidade: a dominante, influente, estável ou complacente.

Essas divisões estão associadas a características específicas de cada um, padrões de hábitos e até pensamentos.

Vou te dar exemplos bem práticos. O tipo dominante é a personalidade do “fazer”, que não se importa com os detalhes e sim com o resultado final.

No caso do influenciador, ele valoriza os relacionamentos e se preocupa com os passos que precisam ser feitos para resolver seus problemas, sempre de uma maneira feliz.

O tipo de personalidade estável, também caracteriza uma pessoa que busca estabilidade e conforto nas ações que pratica. Precisam constantemente estar se sentindo em segurança para realizar suas tarefas diariamente.

O tipo complacente, exige sempre detalhes meticulosos e executam tarefas apenas após terem certeza de que aquela decisão é a mais correta, permanecendo sempre em uma zona de conforto.

Você deve estar se perguntando, “Qual é o meu tipo?” ou “Como posso saber em qual dessas personalidade eu me enquadro?”

Para isso é preciso que você analise a sua maneira de agir e como você resolve os problemas que estão a sua volta.

O importante é você ter em mente é que, entender qual é o seu tipo de personalidade pode impactar gratificantemente no seu treinamento e também nos seus relacionamentos.

Quando você treina de acordo com o seu tipo de personalidade, permite assim que você aproveite ao máximo suas características próprias, fazendo com que o seu treino se torne muito mais efetivo.

Além do que, quando o seu treino e tudo que está em sua volta, se conecta com o seu “eu” interior, os seus valores e o modo que você define seus objetivos de sucesso, engatilham um poder mental que trará nada mais do que ótimos resultados na sua corrida e na sua vida!

Alcance o seu próximo nível!

Se você já pensou na possibilidade de correr mais rápido e completar distância maiores? Como eu já falei neste artigo, o fator mental é o principal motivo que irá fazer você avançar o seu treinamento e conseguir diminuir o seu tempo, deve se ter um trabalho em conjunto com o treinamento da sua mente e seu corpo.

Eu sou ex-atleta e já ajudei milhares de atletas amadores e avançados a se desenvolverem tanto fisicamente como mentalmente a atingirem a sua melhor performance e conquistarem desafios e seus melhores resultados na corrida, por isso eu preparei uma AULA ONLINE onde vou compartilhar com você algumas técnicas que uso com meus alunos.

Te vejo no seu próximo nível

Bruno Zanuto

Leave a Reply

Your email address will not be published.