Você está iniciando no mundo da corrida, e sente que realmente não é fácil se superar a cada treino.

Hoje neste artigo eu vou compartilhar com você como tornar a corrida algo mais  prazeroso a ser realizado.

A verdade é essa, não tem como fugir! Correr não é fácil, ainda mais quando você acabou de começar. Mesmo para atletas que já estão em um nível avançado possuem treinos em que alcançar seus objetivos se tornam um grande desafio.

É claro, quando mais você corre mais o seu corpo e mente se preparam e se condicionam para que a corrida se torne algo cada vez mais prazeroso por você.

Você também tem que ter em mente que nenhuma corrida será igual a outra, assim pode acontecer que em um treino você não esteja tão conectado com a sua mente os resultados poderão não ser tão positivos, mas em outro treino você pode reduzir o seu tempo e ter uma experiência totalmente diferente.

O que você precisa fazer?

Use e abuse de técnicas que possam te ajudar a melhorar a sua performance na corrida.

Principalmente não deixe de trabalhar o combo essencial para que você tenha bons resultados no seu treinamento: mente + corpo!

Se você está buscando se superar no seu treinamento, focando o desenvolvimento da sua mente e corpo preste atenção nas dicas que eu vou te dar agora!

DICA 1: Defina metas e um plano de treinamento

Quando você começa a correr, precisa acima de tudo definir quais são os seus passos e quais as metas que você quer alcançar.

Isso porque quando você corre, ou faz qualquer outro tipo de exercício físico precisa de uma meta a ser ultrapassada.

Sem um estímulo que te faça CORRER atrás de um objetivo na primeira dificuldade a sua mente se cansa e logo desistirá daquela ação.

Você precisa constantemente estar lembrando e exercitando a sua mente, que o você quer é correr, melhorar seus temos ou  finalizar uma prova difícil.

Com um plano de treinamento e suas metas elencadas, não há espaço para confusões durante o seu treinamento, você sempre saberá o que precisa ser feito e seu corpo e mente estarão em um ritmo pronto para melhorar a sua performance.

Definir o que precisa ser feito e como precisa para que os seu objetivos sejam alcançados torna a corrida muito mais fácil, já que os resultados logo estarão acompanhando os seus treinamentos.

DICA 2: Tenha controle da sua mente

Um dos maiores que você pode cometer quando começa a correr, é esquecer que a sua mente também precisa de treinamento.

E assim como o corpo ela também tem seus limites e é preciso que você consiga identificar não só o limite dos seu corpo mas como também os limites da sua mente.

Tente identificar quando a sua mente está desgastada e precisa de uma atenção maior, mas não deixe que isso se torne uma desculpa do seu inconsciente.

Existe uma grande diferença entre desgaste mental e o desgaste dos problemas que se reuniram no seu dia.

Concentre-se nos aspectos positivos que a corrida trás a você e como ela te faz bem.

DICA 3: Cuide da sua mente

A mentalidade certa é tudo que você precisa para conectar o seu corpo ao seu verdadeiro potencial de sempre estar evoluindo sua performance.

Não esqueça  de ser positivo e sempre aquecer a sua mente antes do seu treino. Essa é uma das maiores dúvidas que meus alunos do programa Treino Mental para Corredores possuem, como desenvolver a mente para que seus objetivos sejam alcançados.

Aproveite a sua corrida. Esse é o seu tempo! Deixe os seus problemas de lado quando estiver correndo, foque no seu exercício e como obterá às suas metas.

DICA 4: Lembre-se porque você corre ou porque começou a correr

Se você está tendo uma semana difícil, os seus treinos mentais não estão se desenvolvendo e isso está resultando na sua performance.

Talvez seja preciso tirar um tempo e lembrar do porquê de você estar fazendo isso.

Porque você corre? Você sabe o que te motiva a fazer isso?

Reflita, lembre dos seus objetivos e metas que já foram alcançados ou que você ainda quer alcançar.

Pense como você melhorar o seu treino mental e físico para que a sua próxima corrida seja incrível.

Se veja na sua próxima corrida, cruzando a linha de cruzada e alcançado seus objetivos, e quando estiver correndo aproveite o momento, e traga tudo para o momento.

Treino mental em conjunto com a corrida

O Treinamento Mental aplicado junto a corrida disponibiliza ferramentas e chaves mentais para melhorar a sua concentração e foco.

Além de contribuir para eliminar distrações, aumentar sua confiança, melhorar sua atitude, resistência , consistência, agilidade, velocidade.

Favorece o aumento da sua conexão corporal e o encontro do seu ritmo e equilíbrio. O impacto é direto em diversas as áreas da sua vida!

Se você está a procura de fortalecer a sua mente e avançar para o seu próximo nível, eu sugiro que você conheça o Programa TMRun clique aqui para saber mais!

Quebre as suas barreiras mentais, corra mais e supere os seus limites na sua corrida.

Te vejo no seu próximo nível.

Bruno Zanuto

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