Tudo começa pela sua mente. Na corrida isso não é diferente, sem uma estrutura mental pronta para aguentar o treinamento fica praticamente impossível alcançar o seu objetivo na corrida.

E você já parou para pensar em quanto a sua mente realmente afeta o seu desempenho na sua corrida? Se não, continue lendo este artigo que você irá descobrir!

Eu já trabalho com corredores há muitos anos e nesse período um fator que tenho frisado constantemente com os meus alunos do programa Treino Mental para Corredores, é o quão a mente pode afetar nos resultados da corrida.

No meu programa eu consegui reunir dicas e métodos eficazes para que os meus alunos tivessem a oportunidade de desenvolver uma força mental, capaz de superar seus limites e alcançar novos tempos na sua corrida.

Eu vou compartilhar com você às bases que você precisa trabalhar para que consiga desenvolver a sua força mental, que trará grandes resultados na sua corrida.

1.Trabalhe às suas inseguranças

Confiança, uma palavra e sentimento de segurança que pode fazer milagres em nossos resultados.

Um caminho para a construção de uma mente forte é a construção da confiança em si mesmo e no que você fazendo. É óbvio que é muito mais fácil dizer do que realmente colocar na prática essa ideia, ainda mais quando você já não se sente assim constantemente.

Não deixe que isso te abale! Confiança se constrói pouco a pouco, o fato é que você não pode desistir de fixá-la na sua mente.

Pense nas suas histórias de sucesso. Se lembre das corrida que você foi muito bem, tempos e metas que você conseguiu alcançar. Toda a sua trajetória é motivo de orgulho, seja qual for a sua história, todo esse compilado de experiências fez com que você seja quem você é hoje, então se orgulhe de você!

Se você se sentir muito ansioso com seus novos desafios, fique calmo e se concentre nos resultados positivos que podem vir no final da sua prova, caso você mantenha seu foco e deixe a sua mente livre de inseguras e ansiedade.

2. Controle a sua mente

Desenvolver a sua mente para que consiga alcançar seus objetivos não é fácil. Isso porque nós pregamos peças que acabam dificultando o nosso rendimento mental.

Durante a sua corrida é claro que poderá aparecer vários tópicos em sua mente, tentando ganhar espaço e toda a sua atenção. Mas é essencial que você consiga treinar a sua mente para que o foco dela seja direcionado apenas para aquele seu momento importante.

Todos os problemas, negatividade e insegura devem ficar do lado de fora da pista!

Concentre-se apenas na sua corrida e como você e a sua mente estão preparados para superar as metas que foram estabelecidas no seu treinamento.

Alcance o seu próximo nível!

Se você já pensou na possibilidade de correr mais rápido e completar distância maiores? Como eu já falei neste artigo, o fator mental é o principal fator que irá fazer você avançar o seu treinamento e conseguir diminuir o seu tempo, deve se ter um trabalho em conjunto com o treinamento da sua mente e seu corpo.

Eu sou ex-atleta e já ajudei milhares de atletas amadores e avançados a se desenvolverem tanto fisicamente como mentalmente a atingirem a sua melhor performance e conquistarem desafios e seus melhores resultados na corrida, por isso eu preparei uma AULA ONLINE onde vou compartilhar com você algumas técnicas que uso com meus alunos.

Te vejo no seu próximo nível

Bruno Zanuto

Leave a Reply

Your email address will not be published.