Umas das perguntas que os corredores iniciantes, quem está pensando em começar a correr ou quem já está na corrida acabam se fazendo é: “Porque eu corro? ou “Qual a minha razão para correr?”

Se você se questiona ou já se questionou sobre suas razões para correr este artigo é para você!

Há momentos em que as razões pelas quais que você corre, acabam sendo difíceis de explicar para você mesmo.

Principalmente quando você passando por dificuldades para seguir com o seu planejamento de treino ou está passando por alguma dificuldade pessoal que pode estar atrapalhando a sua concentração mental na corrida.

Isso acontece porque o fator mental é o fator decisivo que irá fazer com que você tenha um ótimo resultado na sua corrida. Se a sua mente gera algum tipo de insegurança em relação a sua corrida, toda a sua preparação mental irá se estruturar.

Então quando você se sentir desestabilizado em relação aos motivos de você estar correndo: pare, respire e trabalhe a sua mente para que ela consiga absorver às 3 razões pelas quais você deve correr que eu vou compartilhar com você agora.

1. Correr te fortalece

Não há sensação maior do que a satisfação quando você atinge uma meta que foi estabelecida. Você se sente forte, satisfeito e recompensado após tanto esforço aplicado. Sua confiança se eleva principalmente após cruzar a sua linha de chegada no tempo que você definiu.

Quando você tem estabelecido na sua mente qual a sua razão por estar realizando aquela ação, o sentimento de força te dá uma estrutura suficiente para que você não desanime ou deixe-se abalar por intempéries externas.

2. Seu próprio mundo

Poder se desconectar do mundo externo hoje em dia é mais difícil do que parece. Mas quando você se concentra na sua corrida e coloca em prática todo o seu treinamento tanto físico como mental, às preocupações e inseguranças ficam do lado de fora da sua mente.

Assim quando você corre, todo o mundo externo fica literalmente do lado de fora da sua mente. Um novo mundo é acessado por você, o mundo da corrida!

Muitos alunos do meu programa Treino Mental para Corredores já me falaram muitas vezes que acabam usando a corrida como uma forma de aliviar o estresse do seu dia-a-dia. Eu fiz um artigo sobre esse assunto no Blog do programa, clique aqui para acessar o artigo.

3. Tenha contato com a natureza

Você já parou para pensar quanto tempo gastamos dentro das nossas casas, carros, trabalho e imersos no celular? Sim é muito tempo! Mas quando corremos saímos conseguimos respirar um ar fresco, a natureza que está em volta, ás pessoas que estão ao meu redor e seus animais. Quando você corre consegue enxergar um mundo natural que no seu dia-a-dia nem sempre é possível de se enxergar.

Treino mental em conjunto com a corrida

O Treinamento Mental aplicado junto a corrida disponibiliza ferramentas e chaves mentais para melhorar a sua concentração e foco.

Além de contribuir para eliminar distrações, aumentar sua confiança, melhorar sua atitude, resistência , consistência, agilidade, velocidade. Favorece o aumento da sua conexão corporal e o encontro do seu ritmo e equilíbrio. O impacto é direto em diversas as áreas da sua vida!

Se você está a procura de fortalecer a sua mente e avançar para o seu próximo nível, eu sugiro que você conheça o Programa Treino Mental para Corredores! Quebre as suas barreiras mentais, corra mais e supere os seus limites na sua corrida.

Até o seu próximo nível.

Bruno Zanuto

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.