Muitas coisas acontecem diariamente no nosso cotidiano, e ao longo do dia é comum acumularmos muita tensão e estresse. Você já parou para pensar se isso afeta o seu rendimento no seu treinamento? Ou como a corrida pode aliviar toda essa tensão? Bom se não é sobre isso que eu vou falar neste artigo.

Seja qual for o motivo ou o grau do estresse, acaba sendo algo natural liberar toda a sua tensão na estrada.

Quando corremos após muitos momentos de estresse, acabamos por deixar os planos um pouco de lado e focamos toda a nossa energia naquela atividade que geralmente nos faz pensar em algo diferente.

Alguns especialistas no assunto até dizem que é perigoso para o atleta que corra com o estado emocional abalado, pois essa ação pode significar uma lesão por causa de tanta energia que está sendo depositada naquele sentimento.

Mas isso não significa que a corrida será mais fácil! Na verdade você terá o trabalho de controlar o seu corpo, por estar muito agitado e também ter que controlar a sua mente para que foque na corrida em vez dos problemas que estão o atormentando.

Quando você foca em aliviar o seu estresse na corrida impede que neurônios granulares se ativem, conseguindo assim ser capaz de lidar com a raiva, ansiedade ou pesar, as emoções negativas referidas, coletivamente, como estresse.

É importante lembrar que mesmo quando você quer apenas correr para aliviar o que está pesando em você é preciso que você exercite a sua mente também. Tente se manter envolvida com a experiência sensorial de correr e como você se sente bem fazendo isso.

Agora eu vou compartilhar com você Como a corrida pode aliviar o seu estresse, funciona da seguinte maneira:

1)Uma chuva de endorfina:

Endorfinas são hormônios que são direcionados para o cérebro durante a corrida ou qualquer outro tipo de exercício físico. Elas reduzem a dor, nos fazem se sentir bem e ainda combatem o estresse.

2) Alívio ao correr:

Nos dias de hoje o estresse se desenvolvem em diferentes formas. Trabalhamos duro, nos decepcionamos e temos problemas emocionais, e a solução que o nosso corpo se sente mais aliviado é quando ele pode simplesmente correr. É como se literalmente estivéssemos deixando todos os nosso problemas para trás, mesmo que por algum instante o cérebro entende isso como uma ótima solução para aquele momento.

Não podemos fugir dos problemas, mas a corrida pode te ensinar a se sentir muito melhor, te preparando para os desafios que a vida pode dar.

Alcance o seu próximo nível!

Se você já pensou na possibilidade de correr mais rápido e completar distância maiores? Como eu já falei neste artigo, o fator mental é o principal fator que irá fazer você avançar o seu treinamento e conseguir diminuir o seu tempo, deve se ter um trabalho em conjunto com o treinamento da sua mente e seu corpo.

Eu sou ex-atleta e já ajudei milhares de atletas amadores e avançados a se desenvolverem tanto fisicamente como mentalmente a atingirem a sua melhor performance e conquistarem desafios e seus melhores resultados na corrida, por isso eu preparei uma AULA ONLINE onde vou compartilhar com você algumas técnicas que uso com meus alunos.

Te vejo no seu próximo nível!

Bruno Zanuto

Leave a Reply

Your email address will not be published.