Você já deve ter ouvido falar que para ter sucesso nos seus objetivos é preciso que a sua mente seja constantemente motivada para realizar aquela ação.

Quando não conseguirmos definir uma motivação que nos guie a fim de atingir os nossos objetivos, a nossa mente pode acabar perdendo o foco por não ser constantemente estimulada a alcançar aquele objetivo.

Se você já percebeu que precisa definir uma foco na sua corrida para que consiga alcançar seu objetivos, sejam eles aumentar a distância a ser percorrida ou diminuir o seu tempo por exemplo, continue lendo este artigo.

A motivação é a chave para alcançar seu objetivos e metas. Se você a perde com uma certa frequência entenda que isso é normal e pode acontecer com todos.

Eu vou compartilhar com você algumas dicas que farão você entender a importância de encontrar a sua motivação e os benefícios que ela poderá trazer para a sua corrida.

1. TENHA UM PLANO DE CORRIDA

É muito mais fácil ficar motivado quando você sabe exatamente o que tem que ser feito, com um plano de treinamento toda a sua rotina na corrida já está traçada, evitando assim que você perca parte do seu tempo tentando achar o que deve ser feito.

Quando você tem algo concreto especificando toda uma rotina a ser seguida é preciso que se tenha também metas que serão vencidas após realizar aquela rotina. Motivando assim a sua mente que tudo o que você está fazendo está sendo cumprido.

2. SE CUIDE

Trabalhar fora às vezes é difícil, todos nós sabemos disso. Ainda mais todas as outras obrigações que devemos cumprir diariamente. Por isso é muito importante que você se cuide após semanas a fio de treinamento.

Eu já falei sobre esse assunto no BLOG do programa TREINO MENTAL PARA CORREDORES, sobre como melhorar a sua performance. Um dos pontos que eu trouxe foi a questão do descanso, o quão importante é que você tenha um tempo onde consiga se recuperar de semanas de treinamento. Se você quiser conferir o artigo acesse aqui!

É gratificante e motivador para o corredor que ao alcançar um meta receba uma recompensa por ter conseguido cumprila.

Treino mental em conjunto com a corrida

O Treinamento Mental aplicado junto a corrida disponibiliza ferramentas e chaves mentais para melhorar a sua concentração e foco.

Além de contribuir para eliminar distrações, aumentar sua confiança, melhorar sua atitude, resistência , consistência, agilidade, velocidade. Favorece o aumento da sua conexão corporal e o encontro do seu ritmo e equilíbrio. O impacto é direto em diversas as áreas da sua vida!

Se você está a procura de fortalecer a sua mente e avançar para o seu próximo nível, eu sugiro que você conheça o Programa TMRun clique aqui para saber mais! Quebre as suas barreiras mentais, corra mais e supere os seus limites na sua corrida.

Te vejo no seu próximo nível!

Bruno Zanuto

Leave a Reply

Your email address will not be published.