Não importa o nível que você que você pratica na corrida, sendo iniciante ou um nível avançado quando a mente não se estabiliza e foca na ação que está realizando o atleta acaba enfrentando problemas por conta do cansaço e fadiga excessivos.

Se você está buscando ter mais energia e disposição durante o seu treino e suas provas, continue lendo este artigo pois é sobre isso que eu vou falar hoje!

Não é nenhuma surpresa que às tensões do nosso dia-a-dia podem afetar a performance e resultados da sua corrida.

Primeiro passo para aumentar a sua energia pré treino

A primeira coisa que você deve fazer para que picos de falta de energia não aconteçam é focar 100% no seu plano de treino.

Quando você define o que você precisa fazer para que os resultados sejam contemplados, não cria aberturas para maus hábitos que possam entrar na sua rotina.

Eu falo isso porque, não é só durante o seu treinamento ou prova que você tem que trabalhar sua mente e corpo. Toda a sua rotina deve estar em sintonia para que seja possível alcançar o objetivo que você definiu no início do seu treino.

Procure formas saudáveis de repor sua energia

Da mesma forma que para conseguir alcançar seus objetivos na corrida é preciso trabalhar duro sua mente e corpo. Quando falamos do aumento da sua resistência e energia para correr você precisa ter em mente que é preciso buscar métodos saudáveis para alcançá-los.

Certamente depois de um longo dia de trabalho encontrar a sua motivação para correr é ainda mais difícil, mas isso não deve influenciar no segmento do seu plano de treino.

Treino Mental é tudo

Quando você e a sua mente estão sintonizados em busca do melhor resultado na sua corrida, positividade e motivação se reúnem para que o seu corpo se sinta assim também, disposto a quebrar seus recordes e alcançar um objetivos já traçado.

A mentalidade certa é fundamental para que o seu corpo entenda e faça o seu melhor.

Alcance o seu próximo nível!

Se você já pensou na possibilidade de correr mais rápido e completar distância maiores? Como eu já falei neste artigo, o fator mental é o principal motivo que irá fazer você avançar o seu treinamento e conseguir diminuir o seu tempo, deve se ter um trabalho em conjunto com o treinamento da sua mente e seu corpo.

Eu sou ex-atleta e já ajudei milhares de atletas amadores e avançados a se desenvolverem tanto fisicamente como mentalmente a atingirem a sua melhor performance e conquistarem desafios e seus melhores resultados na corrida, por isso eu preparei uma AULA ONLINE onde vou compartilhar com você algumas técnicas que uso com meus alunos.

Te vejo no seu próximo nível!

Bruno Zanuto

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