Quando você entra no mundo da corrida, você precisa constantemente utilizar técnicas para melhorar cada vez mais suas habilidades durante uma grande prova.

No artigo de hoje eu vou compartilhar com você técnicas muito importantes que vão te auxiliar a reduzir riscos de lesões no seu treinamento ou em uma grande prova, tornando a sua corrida muito mais agradável pois os resultados que você tanto almeja serão alcançados após muito trabalho duro.

Comece trabalhando esses pontos no seu treinamento:

01- Mantenha uma postura correta:

Mantenha uma postura confortável durante a corrida, caso você perceba que a sua postura está se modificando durante o seu treinamento, procure posicioná-la da melhor forma. Além de fazer com que o seu corpo resista mais, por estar em uma posição saudável e confortável, evitará lesões por mal posicionamento do corpo.

Tensões no pescoço e ombros são evitados, e mandíbula e pescoço relaxam, facilitando a corrida e tornando ele mais resistente.

02- Preste atenção nos seus braços:

Todo o conjunto do seu corpo deve estar trabalhando para que novos resultados sejam alcançados na sua corrida. Tome cuidado com as movimentações, não atravesse seu braço através do seu corpo.

Isso porque seus braços são uma grande fonte de impulso durante a sua movimentação, então posicioná-la de uma forma incorreta será um desperdício de energia.

03- Cuidado com os seus quadris:

Essa é uma questão muito importante, dependendo da sua movimentação você pode acabar desenvolvendo uma lesão séria por causa da sua postura errônea.

Mantenha seus quadris estáveis e direcionados para a frente, tente não balançar o quadril de uma lado para o outro.

04- Seja suave:

Para se ter uma corrida leve e tranquila, é preciso que seus passos sejam leves e que você preste atenção em como está a sua passada. Seus pés não devem bater com força e rigor no chão, isso pode causar estresse e lesões ao corpo. Passos suaves e tranquilos, mantendo o seu ritmo e energia são mais eficientes para o seu resultado final.

05- Tenha controle da sua respiração:

Como todo o conjunto que você precisa trabalhar para alcançar seus objetivos na corrida, a respiração também é um ponto essencial que você precisa prestar muita atenção.

Respire fundo pelo nariz e expire com calma pela boca, tenha um ritmo que acompanha a sua corrida.

06- Treino mental em conjunto com a corrida:

O Treinamento Mental aplicado junto a corrida disponibiliza ferramentas e chaves mentais para melhorar a sua concentração e foco.

Além de contribuir para eliminar distrações, aumentar sua confiança, melhorar sua atitude, resistência , consistência, agilidade, velocidade.

Favorece o aumento da sua conexão corporal e o encontro do seu ritmo e equilíbrio. O impacto é direto em diversas as áreas da sua vida!

Se você está a procura de fortalecer a sua mente e avançar para o seu próximo nível, eu sugiro que você conheça o Programa TMRun clique no botão abaixo para saber mais!

Quebre as suas barreiras mentais, corra mais e supere os seus limites na sua corrida.

Te vejo no seu próximo nível!

Bruno Zanuto

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